4
images/banner/t1.jpg
images/banner/t2.jpg
images/banner/t3.jpg
images/banner/t4.jpg
Queijos

Quem Somos

A “Pastelaria Conventual Maria Helena Soares” tem a sua sede numa das freguesias mais conhecidas de Montemor-o-Velho – Tentúgal, em parte devido aos séculos de história da doçaria conventual. 

A sua proprietária, mulher da terra, aprendeu a arte de confeccionar os Pastéis de Tentúgal com uma tia, ainda durante a infância, fruto de uma tradição familiar ligada aos prazeres da cozinha. Por isso, conta com quarenta anos a preparar doces que fazem as delícias de quem os prova, assim como com trinta e seis anos de trabalho por conta própria.

 Na “Pastelaria Conventual Maria Helena Soares” os dias são árduos, com a produção e fabrico permanente de doçaria, posteriormente revendida para outras pastelarias que, ao deslocarem-se às instalações em Tentúgal, encontram a excelência dos manjares que o tempo e as mãos de quem os produz, não deixaram desaparecer. A sabedoria de Maria Helena Soares é presença assídua em Feiras, Mostras Gastronómicas ou Certames Temáticos, recebendo igualmente no seu espaço em Tentúgal visitas de grupos escolares ou outros, onde, com imenso prazer, transmite a sua arte doceira.

Importa mencionar, ainda, que a “Pastelaria Conventual Maria Helena Soares” não se resignou e acomodou ao tempo, modernizou-se e vai ao encontro das actuais exigências do público, em termos de maquinaria, higiene e certificação. Nesse sentido, Maria Helena Soares empenha-se em divulgar ao máximo o Pastel de Tentúgal, pertencendo à “Confraria da Doçaria Conventual de Tentúgal”, organismo responsável pelo registo da Marca “Pastel de Tentúgal” e que ambiciona, a curto prazo, a certificação desta produção centenária. 

Venha conhecer o espírito de entrega que orienta a laboração da “Pastelaria Conventual Maria Helena Soares” e provar o requinte da culinária que é o Pastel de Tentúgal!

Instalações

Comentários

Simplesmente divinal!
14-04-2010, 18:05
Olá D.Maria Helena! Como está?! É a primeira vez que navego pelas entrenhas do seu site e, adoro, como referi é basicamente perfeito. Está muito ...
que doçura
02-05-2012, 18:11
olá D. Maria Helena Soares, daqui os seus grandes amigos e vizinhos, muitos parabéns pelo seu site, está divinal... está melhor que bom.
Carla
20-02-2010, 18:03
Bem haja D.Maria Helena Soares pela elaboracao deste site maravilhoso, para que todos possam disfrutar e conhecer como se fazem estas delícias, inclu...

Produção

A “Pastelaria Conventual Maria Helena Soares” distingue-se pela exigência no fabrico da doçaria, tanto no que diz respeito às normas da legislação em vigor para o sector da restauração (Higiene e Segurança no Trabalho), como no que se refere ao perpetuar da ancestral forma de trabalhar na cozinha. 

Este ofício pasteleiro associa o saber-fazer manual, de acordo com as tradições transmitidas de geração em geração, aos produtos de elevada qualidade na confecção dos doces, especialmente os ovos, farinha, açúcar e queijo. Por conseguinte, a “Pastelaria Conventual Maria Helena Soares” aposta na estabilidade dos seus colaboradores, tendo em vista uma produção cuidada da pastelaria fina, não descorando o papel primordial que a sua proprietária representa em todo o processo. De entre os vários tesouros da gastronomia, na “Pastelaria Conventual Maria Helena Soares” poderá deliciar-se com Queijadas de Tentúgal, Barrigas de Freira, Pastéis de Nata, Suspiros, Delícias de Amêndoa, Delícias de Pinhão, Broinhas de Amêndoa e Chila, Broinhas de Abóbora, Broinhas de Batata, Pão-de-ló, Barquinhos, Tartes de Chila e, claro, Pastéis de Tentúgal.

Venha conhecer uma forma singular de trabalhar a doçaria e descobrir os paladares que a “Pastelaria Conventual Maria Helena Soares” encerra!